Com fotos que mostram um pouco do cotidiano, da cultura, do trabalho e da vida de comunidades ribeirinhas de Rondônia será realizada nos dias 6 a 7 de março às 20h através de live, a “Exposição fotográfica: Vivências e sonhos ribeirinhos”.
A exposição conta com 25 fotos que retratam a memória histórica, cultural e social das comunidades que vivem às margens dos rios de Rondônia, mostrando os saberes populares e a cultura dessa população que de forma simples contribuem para a pluralidade da cultura regional.
O projeto da exposição é coordenado pela agente cultural e fotógrafa, Andressa Machado, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica.
Andressa Machado lembra que o projeto foi contemplado no Edital Nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Mary Cyanne Prêmio de Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II Apresentações Artísticas (ao vivo/gravadas)- Categoria B, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal .
Segundo Andressa Machado, a exposição contará com interpretação em libras e classificação livre durante as lives de apresentações das fotografias que contam com classificação livre.
De acordo com Andressa Machado, as lives da exposição serão transmitidas no Facebook na página do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes do qual ela é coordenadora.
“O projeto da exposição fotográfica tem como objetivo preservar a memória regional, valorizando o saber e a história dos ribeirinhos de Rondônia”, ressaltou Andressa Machado que convidou a população para assistir às lives e conhecer um pouco mais sobre a cultura dos ribeirinhos de Rondônia.
Assessoria