Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Autônomos prestadores de serviço têm desconto em imposto em Vilhena até 15 de fevereiro, saiba como se beneficiar




(Foto: Assessoria)

Até o dia 15 de fevereiro os prestadores de serviço autônomos de Vilhena que tenham seu ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) lançado em forma de alíquota fixa mensal poderão pagar o valor previsto para todo o ano de 2022 em cota única com 20% de desconto. A medida facilita o recolhimento do imposto para a classe, conforme autorizado em 30 de dezembro de 2021 por decreto do prefeito Eduardo Japonês. Assim, todos aqueles que têm alíquota fixa e, portanto, têm suas parcelas já definidas para o ano todo, poderão pagar todas em uma única cota até a próxima terça-feira com valor reduzido.

“Realizamos esta ação para poder colaborar com as pessoas que contribuem com o ISS de forma autônoma, os deixando um pouco mais aliviados em seus negócios individuais de prestação de serviços ao longo deste ano, ressalto que este benefício atenderá a todos tipos de autônomos”, aponta Raquel Alevato, responsável pela fiscalização municipal do ISSQN.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Jovino Lobaz, também poderão pagar no decorrer do ano com o mesmo desconto, os prestadores de serviços autônomos que vierem a se tornar sujeitos à incidência do imposto, desde que paguem a cota única até o quinto dia útil posterior ao da inscrição no cadastro municipal. Caso o prestador de serviço opte por não realizar o pagamento com desconto dentro do prazo, deverá recolher os valores de forma mensal, com vencimento no dia 15 do mês seguinte, sem o desconto.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para as pessoas que buscam se tornar autônomas, o ISSQN prestará todo o apoio necessário, realizando o atendimento de forma presencial no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, ou pelo telefone e WhatsApp (69) 3919-7015 e também através do e-mail [email protected]

- Advertisement -

Fonte: Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas