Após cinco anos em operação, os usuários do Uber Eats não poderão mais fazer pedidos em restaurantes pela plataforma. A empresa anunciou o fim do serviço a partir de 8 de março e informou que os esforços serão concentrados na entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop.
O serviço está disponível em mais de 100 cidades brasileiras, por meio do Uber Flash, de entregas rápidas por motoristas do aplicativo, e Uber Direct, de entrega de lojas diretamente aos clientes.
“Continuaremos expandindo nossa oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros da Uber”, afirmou a empresa.
Atualmente, a liderança do mercado de delivery é do iFood, com 70% de participação. A companhia pressiona outras concorrentes, como a colombiana Rappi e o próprio Uber.
O que ocorre com a minha assinatura do Uber Pass?
De acordo com a Uber, sua assinatura continua ativa e operando como antes. A única mudança é que não será mais possível, após 8 de março, realizar pedidos de entrega de refeições no aplicativo.
“Ainda assim, os benefícios continuam: desconto em viagens com a Uber, taxa de entrega gratuita em pedidos na Cornershop by Uber, além de promoções exclusivas para os assinantes e muito mais. Em compras acima de R$ 100”, destacou a empresa.
Fonte: Metrópoles