Recentemente o prefeito Eduardo Japonês acompanhou o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca” na região da estrada que dá acesso à Lagoa Azul, área próxima à divisa do município vizinho de Comodoro, no Mato Grosso. Uma grande parceria envolvendo as secretarias municipais de Obras de Vilhena e Comodoro permite que a localidade receba manutenção nas estradas beneficiando diversos moradores e visitantes.
“Não podemos deixar de atender vilhenenses que têm suas propriedades do outro lado da fronteira, pois entendemos que eles não têm nem um outro acesso por Comodoro e tudo que se precisa tem que ser feito em Vilhena. Aproveito aqui para agradecer ao vizinho prefeito Rogério Vilela por entender que quando se trabalha com transparência e determinação as coisas acontecem”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.
A parceria foi feita para que o município de Vilhena tivesse amparo legal para poder entrar na área pertencente ao vizinho município, tudo feito na maior transparência e legalidade jurídica necessária.
Vilhena possui hoje mais de 2,5 mil quilômetros de estradas rurais e, segundo “Boca”, a Semosp está atenta à recuperação de grande parte dessas estradas para facilitar o escoamento da produção de gado e agricultura familiar.
“Vemos estradas existentes há mais de 40 anos e que nunca receberam um trabalho semelhante ao que hoje é realizado por esta administração. As equipes estão fazendo reparos nas vias e patrolamento com reabertura de desaguadores, bem como cascalhamento nos inúmeros pontos críticos existentes”, comenta o secretário.
Com as chuvas do final dos últimos anos, as estradas sofreram graves danos na região. O prefeito e o secretário estiveram em algumas propriedades, entre elas da família Ribeiro, que moram na região há mais de 30 anos. Na oportunidade encontraram ainda o advogado e pecuarista Armando Krefta, proprietário de área na localidade.
Semcom