O recurso para a implantação do projeto de coleta seletiva no município de Vilhena já está assegurado pelo deputado Ezequiel Neiva. São R$ 481 mil em fase de transferência para a conta da prefeitura, para a aquisição de 300 contêineres que serão instalados em diversos pontos da cidade. Neiva destaca que o governador Marcos Rocha já autorizou o pagamento da emenda parlamentar para a prefeitura.
O deputado entende que o a coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável. Disse aumento do consumo eleva gradativamente a quantidade de lixo. “É importante separar os resíduos como plástico, metal, papel e orgânicos. É uma ação que contribui para acabar com poluições que contaminam solos e águas de rios. A coleta seletiva também evita a disseminação de doenças e contribui para que os resíduos se encaminhem para os seus devidos lugares”, acrescentou.
O deputado disse que o projeto de coleta seletiva em Vilhena também busca conscientizar famílias a praticarem a coleta seletiva nas residências. Afirmou que é preciso adotar pequenas atitudes na rotina domiciliar, para que o lixo possa ser separado corretamente, contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Vamos manter a cidade mais limpa e mais organizada, facilitando o trabalho de coleta seletiva”, ressaltou Ezequiel Neiva.
Assessoria