Na manhã desta quarta-feira, 5, a Prefeitura de Vilhena deu início aos trabalhos de substituição do tradicional sistema de iluminação por lâmpadas novas de LED na avenida Dedimes Cechinel, que divide os bairros Barão do Melgaço 1 e 2. O local também recebe trabalhos de topografia e instalação do dissipador de água que é parte do sistema de drenagem que integrará o projeto de asfaltamento prevista para acontecer neste ano na avenida, como parte de obra de pavimentação que envolverá os bairros Barão 1, Alto dos Parecis e Bela Vista.
“A determinação desse trabalho aqui foi do prefeito Eduardo Japonês, que desde quando assumiu a Prefeitura definiu como meta deixar a cidade totalmente iluminada com LED. Essas lâmpadas, além de terem durabilidade maior, contam ainda com consumo econômico de energia em comparação com as lâmpadas tradicionais”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.
O trabalho de instalação de LED acontece também atualmente na avenida Paraná, com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Luizinho Goebel e contratados pela Prefeitura, a pedido do vereador Ronildo Macedo. Lá o serviço deve ser concluído nos próximos dias, após atrasos devido às intensas chuvas do fim de dezembro.
“Usar de forma adequada os recursos públicos envolve ações de retorno a longo prazo, sem o imediatismo que era comum por décadas na cidade. Planejamos a instalação de LED em toda a cidade desde 2018, quando foi aprovada a nova Cosip pela Câmara, e agora corriqueiramente estamos instalando LED no município, investindo na iluminação pública que é mais eficiente, gasta menos, tem maior durabilidade e é mais bonita”, garante o prefeito Eduardo Japonês.
A Secretaria Municipal de Obras prevê a instalação de LED em cerca de 900 metros da avenida Dedimes Cechinel e, posteriormente, atenderá outras vias, buscando uma cidade mais bonita e melhor visibilidade, segurança e uso consciente dos recursos públicos.
Solicitações de serviços à Prefeitura podem ser feitos diretamente à Secretaria Municipal de Obras pelo WhatsApp institucional 3321-2665.
Fonte: SEMCOM