O acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na tarde desta terça-feira, 25 de Janeiro, na BR-364 próximo ao trevo que liga Vilhena à Colorado do Oeste/RO, na área rural de Vilhena.
Conforme apurado, o motorista do caminhão, por nome Osvaldo Bispo de Souza, 72 anos, que é pioneiro em Vilhena, teria perdido o controle da direção no momento em que caia uma chuva pela localidade e com isso, ele saiu para fora da rodovia e o caminhão caiu em uma ribanceira, entre 40 e 60 metros.
A família acredita que Osvaldo tenha tido um AVC ou um mal súbito e que por isso, saiu fora da estrada. Ele era experiente no ramo e dirigia o caminhão tanque da empresa Três Irmãos, que tem postos em Cerejeiras e Corumbiara.
Outros caminhoneiros acionaram o Corpo de Bombeiros Militares através do número emergencial 193 e uma unidade de resgate foi ao local.
As bombeiros militares que atenderam a ocorrência procuraram na mata e encontraram o homem, que havia sido lançado para fora da cabine e com isso, apresentou diversos ferimentos.
O motorista foi socorrido em estado gravíssimo ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vilhena e de lá, foi transferido para o Hospital Regional.
Apesar dos esforços da equipe médica que o atendeu, ele acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos causados devido ao forte impacto, e vindo ao óbito.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local e coletou dados para o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Como o caminhão caiu dentro de uma ribanceira, a perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) deverá realizar os trabalhos na manhã de quarta-feira e aí sim, o veículo será guinchado.
O corpo dele deve ser velado na Capela Mortuária e sepultado amanhã.
A reportagem segue apurando o caso e trará matéria atualizada, conforme os fatos forem sendo esclarecidos.
Rota Policial News