O anúncio do mutirão foi realizado pelo Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, em suas redes sociais. A testagem em massa acontecerá no Barracão da Feira em Cerejeiras, a partir das 17h00min, para identificar possíveis casos de Covid-19.
“Ação extremamente importante para quebrar a cadeia de transmissão do vírus após isolamento dos positivos”, comentou o Secretário. Segundo informado e cumprindo as normas de Saúde, as pessoas identificadas com o vírus serão colocadas imediatamente em quarentena para isolamento e recuperação da Covid-19.
Em Vilhena, o mutirão de testagem deverá ser realizado no próximo domingo (30 de janeiro), na sede da Câmara Municipal, a partir das 8h00min, onde serão disponibilizados 1.200 testes. Desde o dia 18 de janeiro, o Estado de Rondônia vem sofrendo uma alta nos casos de Covid-19, chegando a 2.451 confirmados no último dia 25.
Nesta sexta-feira (28), Rondônia registrou mais 2.215 casos de Covid-19. Na tentativa de frear esses números e quebrar a barreira de transmissão, modalidades de trabalho/ensino on-line bem como mutirões de testagem rápida vêm sendo implementados no Estado.