Filho de um dos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil, o pastor Jabes de Alencar teve o nome envolvido numa polêmica no Natal. Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem aparece atirando notas de dólar do alto do mezanino de uma casa, durante a ceia natalina.
Internautas apontavam que o autor do gesto excêntrico seria o pastor. Procurado pela coluna, Jabes de Alencar negou o ato. Questionado sobre o que achou da cena, o pastor foi categórico: “Péssimo gosto”.
O fundador da Assembleia de Deus Bom Retiro afirmou que o irmão, Gineton, é a pessoa que aparece jogando os dólares para os familiares, que se divertem com o que ele faz. Ele trabalha como motorista de uma empresa de transporte por aplicativo e mora em Dallas, nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com o pastor, a festa teria acontecido na casa de um amigo dele. “A casa não é do meu irmão. Meu irmão não é pastor de igreja. Foi uma brincadeira de família”, explicou o Jabes de Alencar, que também negoJabes faz questão de dizer que não concorda com o que foi feito, nem com a exposição do vídeo.
“Hoje com as redes sociais a coisa vai pra outro lado. Provavelmente o grande erro foi alguém que estava lá publicar (o vídeo) o que poderia dar a repDiante da crítica do pastor à atitude de quem divulgou o vídeo, a coluna foi além.
Perguntamos se o gesto de atirar cédulas de dólar, em plena ceia de Natal, não iria contra os valores deixados por Jesus Cristo, especialmente num momento em que tantos fiéis vivenciam dificuldades financeiras e quisemos saber se a brincadeira, na opinião do religioso, era de bom gosto. Jabes de Alencar, que atualmente mora em Orlando, foi lacônico ao responder: “péssimo gosto”.
Veja a cena em que o irmão do pastor joga dólares aos convidados na ceia de Natal: ercussão negativa que está dando”, comentou.u ter presenciado a cena por ter saído do local momentos antes, para levar um filho ao hospital.
Por: ultimasnoticiasdobrasil