Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

‘Bodycam’ da PM registra reanimação de bebê engasgado com catarro em RO


Banner


Foto: Divulgação

Um bebê de 11 meses, que havia se engasgado com catarro, foi reanimado por uma policial militar após ela aplicar a manobra de Heimlich (conhecida pela compressão abdominal). A reanimação da criança foi registrada pela “bodycam”, a pequena câmera usada no uniforme da polícia de Rondônia (assista acima).

O socorro ao bebê aconteceu no fim de semana no bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho, e as imagens ganharam repercussão nas redes sociais.

Ao g1, a PM Izabel Caetano de Freitas contou que estava de plantão no 1° dia de 2022 e enquanto atendia uma ocorrência de homicídio, teve a atenção tomada por um pedido de ajuda. Uma mulher segurava um bebê desmaiado no colo e pedia socorro na rua de forma desesperada.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A criança estava engasgada e as pessoas vieram com o bebê no colo e corremos em direção a ela. Peguei a criança e comecei a fazer a manobra de Heimlich, que é a apropriada para engasgos e sufocamentos”, lembra Izabel.

- Advertisement -

Mesmo com a aplicação da manobra, a criança não respondeu aos estímulos. Diante da situação, a policial decidiu levar o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona leste da capital. Durante todo o percurso, ela conta que tentou reanimar o bebê.

“Enquanto o motorista seguia para a Upa, eu continuei fazendo a manobra de Heimlich, mesmo com o pouco espaço e toda a dificuldade de se estar dentro da viatura. Percebi que ele estava muito congestionado e havia muito catarro no nariz dele, resolvi fazer a sucção até mesmo para aliviar as vias aéreas dele, também não tive muita resposta foi quando comecei a fazer a respiração boca a boca e tive a resposta do retorno dele. A sensação foi de alívio quando ele chorou”, relembra. 

Depois de retomar a consciência, o bebê foi deixado na Upa para receber os atendimentos médicos para posteriormente se liberado para voltar para casa.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z