O suspeito de atirar contra o ex-prefeito de Nova Mamoré (RO), José Antenor Nogueira e no advogado Alexandre Nogueira, foi preso nesta terça-feira (7), em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
Ele foi preso em Nova Mamoré e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. A arma do crime também foi apreendida.
O crime
O atentado aconteceu na última segunda-feira (6) em Nova Mamoré e segundo a polícia, o alvo do atirador seria o advogado, filho do ex-prefeito. De acordo com as investigações, a motivação do crime seria a perda de uma causa advocatícia.
As investigações apontam que a esposa do suspeito entrou com uma ação contra ele e a vítima e alvo dos ataques, era o advogado de defesa dela.
No momento do ataque, o pai da vítima, que também estava armado, atirou contra o suspeito e houve troca de tiros. José Antenor acabou sendo baleado com três disparos na parte e um de raspão no braço.
Durante a ação, o suspeito conseguiu escapar em um veículo, mas, em menos de 24 horas, foi encontrado e preso pela polícia.
O ex-prefeito foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho, e seu estado de saúde é estável.
Por: G1/RO