Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Servidores da Sedam pedem que deputados aprovem PCCS que será enviado pelo Governo, sem alterações


Banner


Na expectativa de que seja enviado pelo Governo ainda neste ano o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), para ser apreciado na Assembleia Legislativa, os servidores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), estão se mobilizando e visitando gabinetes dos deputados estaduais para pedir apoio para a aprovação do Plano, sem alterações, conforme já acordado com o Executivo, através da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp).

Nesta quarta-feira (01), um grupo formados pelos servidores Noé Filho, José Trajano, Janeide dos Santos, Adriele Muniz e Ester Dourado foi recebido pelo deputado Jean Mendonça (Podemos), no gabinete da presidência, junto com o assessor da presidência, Doca Santos.

Os servidores mostraram a minuta do PCCS e solicitaram apoio para que a matéria, tão logo seja encaminhada pelo Executivo, seja pautada e votada, sem alterações, beneficiando os cerca de 150 servidores da pasta, tanto os mais recentes como os mais antigos.

- Advertisement -
- Advertisement -

O deputado Jean Mendonça assegurou que a Casa vai votar o projeto, fazendo justiça com os servidores que esperam há anos pelo PCCS. “Com certeza, essa matéria não terá nenhuma dificuldade em ser votada e aprovada pelos deputados e podem contar com o meu apoio”, garantiu.

- Advertisement -

Na manhã desta terça-feira (30), o deputado Jean Mendonça (Podemos) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislatura, servidoras da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam) para tratar sobre a reestruturação Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) de todos os trabalhadores do órgão.

De acordo com o parlamentar, a comitiva de servidoras pediu apoio do deputado para que a proposta do Governo do Estado, que já conta com viabilidade orçamentária vigente, assim que chegar na Assembleia Legislativa, possa ser apreciada, votada e aprovada pelos demais parlamentares da Casa de Leis.

“Em resumo, elas nos solicitaram apoio para que possamos manter a proposta que será enviada pelo Poder Executivo, uma vez que, segundo as servidoras, o PCCS apresentado pelo Governo é inédito na história dos trabalhadores da Sedam, beneficiando todos os grupos, tanto dos servidores mais antigos quanto dos mais recentes”, explicou o deputado que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa e confirmou apoio às servidoras.

Estiveram com o deputado as gestoras ambientais, Ester dos Santos Dourado Silva e Maria do Rosário Silva, a bióloga, Danielly da Cunha Oliveira Sant’Anna, a analista ambiental, Janeide dos Santos e a auxiliar administrativo, Maria Alves Cardoso.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z