Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) que atuam na Operação Hórus, com auxílio do Núcleo de Inteligência de Fronteira e 6°BPM, apreenderam no município de Guajará-mirim, uma caminhonete Hilux, que foi roubada na manhã do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, na manhã do dia 3 deste mês. Um homem, de 35 anos, foi preso.
A recuperação do automóvel aconteceu na noite desta quinta-feira (9), em uma estrada conhecida como “Matadouro”, na cidade de Guajará-mirim, momento em que os criminosos se preparavam para atravessar o veículo para o lado boliviano.
Segundo a Polícia, o veículo já tinha sido adulterado com a placa de outro veículo, semelhante a caminhonete da vítima.
Na ação, foi preso um criminoso, de 35 anos, morador de Guajará-mirim. Questionado, ele confessou aos policiais que o veículo seria produto de estelionato, porém, ao realizar a pesquisa detalhada, os militares confirmaram que na verdade, o automóvel seria roubado.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Guajará-Mirim, onde ficou à disposição da justiça.
O roubo
A esposa do prefeito informou aos policiais, que estava em casa na companhia de esposo, Valteir, filhos e crianças, quando foram surpreendidos por quatro bandidos armados anunciando o roubo.
Com as vítimas rendidas, os criminosos pegaram dois iPhones 13 Pro Max, um iPhone 8 Plus, um Motorola, um Samsung, uma corrente de ouro, uma arma de fogo, marca taurus, modelo g2c, calibre 9mm e a caminhonete Hilux do prefeito.
Ainda de acordo com informações da mulher, os assaltantes estavam em um veículo Cross Fox, branco.
Fonte: Rondoniagora