Na noite de domingo (5), foi aberta oficialmente a temporada de festividades natalinas em Porto Velho. A cerimônia de acendimento das luzes ocorreu no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).
Enfeites como pontos de luz, túnel iluminado, árvore de Natal com 30 metros de altura, enfeites e caixas de presentes em tamanhos gigantes estarão disponíveis para visitação gratuita durante 30 dias. Mas, apenas em 9 dias de abertura à população, já é possível encontrar enfeites depredados.
Várias bolas da decoração foram retiradas do lugar e algumas luzes pisca-pisca foram arrancadas. O prefeito Hildon Chaves escreveu em suas redes sociais que “o Natal Luz foi criado com intuito de trazer os bons sentimentos e as belezas da festividade” e faz apelo para que pais estejam em alerta e sejam responsáveis pelos seus filhos, e para que os adultos apreciem as decorações, mas mantenham para os próximos visitantes.
Na manhã desta segunda-feira (13), a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) foi até a EFMM para manutenção das luzes e alertou para que as pessoas evitem passar pelos fios, pois além de estrago há riscos de choque de alta voltagem.
Por: diariodaamazonia