Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Semagri realiza palestra sobre agroecologia a pequenos produtores na associação Águas Claras


Banner


Agricultores familiares da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Águas Claras (Aprac) foram beneficiados recentemente com a palestra “Cerrado e Agroecologia – Produção Saudável dos Alimentos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Gustavo Nóbrega, da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

O evento, promovido pela Comissão Pastoral da Terra de Vilhena, contou com a apresentação de outros palestrantes e a participação de pequenos agricultores do município de Vilhena.

De acordo com Gustavo, a Prefeitura de Vilhena está sempre atenta às demandas dos agricultores do município.“Trabalhar com grupos de agricultores é sempre bom. A troca de experiências, reflexões e aprendizados são constantes. O suporte e acompanhamento técnico é fundamental para que mais variedades de culturas sejam produzidas na cidade. Produzir alimentos saudáveis e gerar renda para os agricultores é um desafio, mas também uma necessidade. Caso alguma associação tenha interesse em receber uma palestra, curso ou treinamento, basta procurar a Semagri, que estamos sempre prontos para atender”, explicou Gustavo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o presidente da Associação Águas Claras, Benedito Gonçalves, essas palestras servem para conscientizar produtores a trabalhar com agroecologia. “É elogiável a Prefeitura incentivar os produtores a aprender sobre agricultura orgânica. Aqui na nossa associação já têm lavouras assim e têm o suporte técnico da Semagri. Acredito que desenvolvendo ainda mais isso teremos resultados bons para a agricultura familiar do município como um todo”, frisou Benedito.

- Advertisement -

O produtor Flavio Pagani comenta que a agroecologia é uma referência para a agricultura familiar e importante na saúde. “Eu tenho um pomar de laranjas, poncã e limão. Não uso nenhum tipo de veneno, pois é alimento para as famílias e devemos ter consciência. Quanto menos químicos usarmos nas culturas, menos vidas estamos matando. Essas aulas da Prefeitura e da Semagri nos fazem refletir. Só tenho a agradecer aos técnicos pela preocupação e atenção que têm com os pequenos produtores”, finalizou Pagani.

Semcom

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z