A polícia registrou 11 furtos a imóveis em apenas dois dias na cidade Jaru (RO), que tem 51 mil habitantes. À Rede Amazônica, moradores disseram estar assustados com a quantidade de furtos.
A maioria dos crimes foi na véspera do feriado, segunda-feira(1°), quando foram registrados oito furtos no mesmo dia em diversos pontos da cidade.
Um dos furtos foi em uma escola estadual, localizada no Setor 7. O diretor da unidade percebeu o local violado assim que chegou pela manhã para trabalhar e notou a porta da secretaria quebrada.
Da escola, os ladrões levaram um monitor de computador e um aparelho DVR, que era utilizado para gravar as imagens das câmeras de segurança.
Já no feriado de Finados, na terça-feira (2), os furtos continuaram. Foram mais três registrados em um dia, sendo um deles em uma igreja também localizada no Setor 7 de Jaru. De lá foram furtados retroprojetor e até lixadeira.
Residências também foram alvos dos criminosos. A polícia acredita que o aumento de furtos nesse período tem relação com o fato de muitas pessoas terem viajado no feriado prolongado de Finados.
Quatros suspeitos de furtos já foram identificados e dois deles foram presos e podem responder por receptação e associação criminosa. Outros dois menores foram apreendidos por furtos.
Fonte: G1RO