A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 de terça-feira, 09 de Novembro, na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), entre os bairros Cidade Verde e Moisés de Freitas, em Vilhena.
A guarnição de Força Tática da Polícia Militar patrulhava a localidade quando surgiu na via um adolescente pilotando a motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, realizando manobras arriscadas e este, ao perceber a presença policial, passou a acelerar a motocicleta.
Os militares deram voz de parada ao infrator, o qual, desobedeceu tais ordens, empreendendo fuga alucinada, momento em que ele jogou algo no mato, objeto este não localizado pela PM.
Na fuga, um disparo de arma de fogo foi efetuado na tentativa de fazer com que o adolescente parasse com a fuga.
Apesar do disparo, o menor continuou sua fuga e só foi preso no momento em que chegava a casa onde reside com a mãe, na rua 116-05 do residencial União.
Os militares adentraram na residência com a permissão da genitora do infrator e lá, encontraram uma porção de drogas, que configura o crime de posse de entorpecentes.
Para a polícia, o adolescente relatou que empreendeu fuga pelo fato de ser menor de idade e não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e entregue no pátio do CIRETRAN e o adolescente detido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e deve responder por desobediência, direção perigosa e posse de entorpecentes.
Contudo, por se tratar de um adolescente, ele apenas assinou a um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado para responder aos delitos em liberdade.