Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

FAB abate avião carregado de cocaína no Norte de MT


Banner


Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião que transportava drogas na região de Aripuanã. A ocorrência ocorreu na tarde deste domingo (31).

Ainda não há informações de quantas pessoas estavam no avião, nem o estado de saúde delas. Imagens do local mostram que a aeronave pegou fogo após ser abatida.

- Advertisement -
- Advertisement -

A FAB também não informou a quantidade de drogas transportada, nem a rota do avião.

- Advertisement -

OUTRO CASO

Em setembro deste ano, a FAB interceptou um avião na região de Brasnorte. A aeronave transportava quase 300 quilos de cocaína.

 

Segundo a polícia, o veículo não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia, mas foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, o piloto tentou fazer um pouso forçado em um campo aberto do município, mas acabou perdendo o controle e caiu.

 

LEI DO ABATE

Segundo a FAB, o Código Brasileiro de Aeronáutica, instituído em 1986 e modificado em 1998, trata dos casos em que uma aeronave pode ser submetida à detenção, à interdição e à apreensão por autoridades aeronáuticas, fazendárias ou da Polícia Federal. O 2º parágrafo, do artigo 303, diz que a aeronave considerada hostil, pode ser destruída sob autorização do Presidente da República ou por uma autoridade delegada por ele.

O governo brasileiro, com o objetivo de garantir e aprimorar a segurança do país, começou a enviar efetivos militares para a Amazônia e a modificar a legislação do país para que as Forças Armadas possam atuar no combate ao tráfico terrestre, aéreo e fluvial. Segundo a FAB, a Lei do Abate abrange somente o caso de aeronaves suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Em razão do que prescreve a Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o princípio de autodefesa, o governo brasileiro considerou necessária a regulamentação da lei para esse aspecto.

Por: FOLHA MAX

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z