João Canuto Maciel, 55 anos, foi encontrado morto em frente a um bar na cidade de Comodoro, localizada a aproximadamente 116 KM de Vilhena. A vítima foi localizada na noite dessa segunda-feira (15 de novembro) com sinais de ter sido espancada e, segundo informações, vivia em situação de rua.
João foi encontrado por um vigia de supermercado que estava nos arredores e fazia rondas pelo local. Quando viu a vítima caída ao chão, ele teria chamado a Polícia. O óbito foi confirmado por uma equipe de atendimento médico.
Imagens de câmeras de segurança apontaram um possível suspeito de 17 anos. Durante o andamento das investigações, o menor negou ter praticado o crime, mas confessou a autoria após o colhimento das imagens.
Em sua defesa, o suspeito disse que havia tido uma desavença com o morador de rua e acabou entrando em vias de fato com João. No meio da briga, o adolescente aplicou um golpe ‘mata leão’ no morador de rua e o deixou desacordado no meio da rua. Entretanto, no decorrer das investigações foi localizada uma pedra com vestígios de sangue. Uma perícia deverá revelar se a pedra foi a arma do crime.
Segundo apurado, a vítima era ex-morador de Rondônia e sua família reside atualmente em Porto Velho, antiga cidade onde João morava.