Dois homens, um de 20 e outro de 36 anos, foram presos tentando atravessar um Fiat Uno de Guajará-Mirim (RO) para a Bolívia, na manhã deste sábado (6).
Segundo boletim de ocorrência, o crime de descaminho em um porto clandestino da cidade foi descoberto durante vigilância feita no local feita policiais do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da PRF.
No momento da abordagem aos suspeitos, nas margens do rio Mamoré, um homem conhecido como ‘Beiço’ entrou em luta corporal com um policial e acabou sendo preso.
Enquanto os policiais seguiam com a ocorrência, um outro suspeito de nacionalidade boliviana começou atirar contra as guarnições. A polícia revidou o ataque e o atirador então fugiu pela mata, não sendo mais localizado.
Os policiais continuaram a patrulha na região e localizaram um outro suspeito de tentar atravessar o Fiat Uno para Bolívia. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Guajará-Mirim, juntamente com Virlandy.
Segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o carro que os suspeitos tentavam atravessar à Bolívia tem placa de Belo Horizonte.
Um dos suspeitos confessou que iria receber cerca de R$ 300 para fazer deixar o veículo nas margens do rio Mamoré, de onde seria atravessado ao país vizinho.
Fonte: G1/RO