Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Bolas feitas por apenados vão ser usadas por crianças e adolescentes em escolas municipais de Vilhena


Banner


Semcom

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu um lote com 140 bolas esportivas através de projeto firmado entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Governo do Estado de Rondônia no Centro de Ressocialização Cone Sul, onde funciona uma fábrica de bolas. As escolas municipais receberão as “pelotas” para serem com crianças e adolescentes em aulas de vôlei e futebol.

Estiveram presentes na entrega a secretária municipal adjunta de Educação, Margarete Arruda, o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis e o vereador Samir Ali, que destinou emenda para a concretização do projeto. Margarete destaca que a união dos órgãos possibilitou esta entrega. “Fico muito feliz em podermos receber estes materiais esportivos. Vamos destinar para as nossas escolas e certamente os alunos vão gostar muito. Usar a mão de obra dos reeducandos para a produção destas bolas reduz o custo na produção, economiza recursos públicos, promove o aprendizado de novas profissões nos reclusos, contribui para a educação, saúde e esporte, além de ajudar na segurança pública”, aponta Margarete.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conheça o trabalho de confecção das bolas no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5iD3W4eC_4Q.

- Advertisement -

Rafael Reis lembra da afinidade da Prefeitura com o Governo. “Realmente firmamos uma grande parceria, que é autorizada pelo judiciário e Ministério Público, e ajuda muito a comunidade vilhenense e ao mesmo tempo aos próprios apenados, visto que serve de remição de pena e um aprendizado para novas profissões destes reclusos que apresentam um bom comportamento e disciplina. Estamos trabalhando para ressocializá-los”, conclui Rafael.

O vereador Samir Ali enfatizou o impacto positivo da iniciativa nos estudantes. “Estamos com essa fábrica de bolas transformando recursos em benefício, trazendo uma grande alegria para as crianças da rede municipal de ensino. A retomada do esporte e das aulas presenciais poderá ser ainda melhor com essa entrega. Muito obrigado e contem sempre comigo”, assegurou.

MAIS AÇÕES – Os reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul, colaboram ainda nas atividades da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), trabalhando nos ginásios municipais, promovendo serviços de pintura, roçagem, reformas e consertos em geral na estrutura do local, em preparação aos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Além disso, o presídio mantém uma mecânica que reforma os veículos da Prefeitura e uma grande horta com apoio da Semagri.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

Semcom

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z