Executando músicas populares e clássicas, o Recital Camerata da Orquestra Sinfônica de Vilhena (OSV), transmitido pelo Youtube da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) neste fim de semana encantou o público. Os músicos interpretaram temas de séries, músicas clássicas e sucessos do rock pesado utilizando de forma criativa e bem humorada instrumentos de corda e até mesmo copos de plástico. Com público reduzido, o recital aconteceu no auditório da cooperativa de crédito Sicoob Credisul. Assista na íntegra no link: www.bit.ly/recitalcamerataosv2021.
“Agradecemos ao prefeito que tem sido ponta firme com a gente em apoiar a Orquestra. Neste ano estamos completando 20 anos na cidade e agora podemos dizer que as coisas estão andando. Temos dois concertos ainda em 2021 e já estamos preparando uma agenda repleta de ações para 2022”, garantiu Ronis Salustiano, fundador da Orquestra Sinfônica de Vilhena, a única de Rondônia em atuação.
Coordenados pelos maestros e musicistas Jesiel Pontes e Tércio Santos, os 18 músicos da Camerata (grupo destacado do corpo principal da orquestra, que tem 60 músicos) interpretaram os temas populares de Chaves, Game of Thrones, Vingadores e Harry Potter, além de músicas de rock como Nirvana e Måneskin, além de peças de compositores clássicos como Heitor Villa-Lobos e Vivaldi.
“Apesar de sermos de lugares diferentes, idades diferentes, formações diferentes e termos pensamentos diferentes, a música é o que nos une. Esse recital foi uma prova disso e gostaria de agradecer e parabenizar aos músicos que se dedicaram tanto nos ensaios para que esse concerto acontecesse”, garantiu o maestro e violinista Jesiel Pontes.
Mais uma apresentação está programada para acontecer ainda em novembro, no aniversário de Vilhena, no dia 23, e outro concerto programado para dezembro, como exibição comemorativa ao aniversário de 20 anos da orquestra.
A Fundação Cultural de Vilhena apoia a Orquestra com R$ 120 mil anuais através do projeto “Bolsa Orquestra”, além de prestar auxílio na divulgação, organização e cedendo local para ensaio. Mais informações sobre a Orquestra ou sobre a Fundação Cultural de Vilhena podem ser obtidas através do WhatsApp institucional 3321-1777.
Semcom