Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Multivacinação continua em Vilhena: em um único dia foram 2,6 mil doses aplicadas




 

Semcom

No último sábado a Prefeitura de Vilhena iniciou a multivacinação para vilhenenses de todas as idades. Somente no primeiro dia foram aplicadas 2.650 vacinas contra 10 diferentes doenças em benefício de crianças e adultos. Aqueles que não puderam ir no “Dia D” devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa para atualizar sua caderneta de vacinação. Todos os postinhos aplicam vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. Estão disponíveis vacinas contra sarampo, meningites, tétano, hepatite B, pneumonia, varicela, poliomielite, febre amarela e gripe.

“Nós vimos que houve uma grande adesão da população nessa campanha, foram 1.700 vacinas aplicadas em atualização da caderneta de vacinação, ou seja, pessoas que estavam com essas vacinas atrasadas, e mais 950 doses de vacina contra gripe comum. Essa campanha acontece em todo o país e fica o alerta para que aquelas pessoas que não atualizaram suas vacinas, procurem um postinho de saúde e peça para tomar as vacinas atrasadas”, disse o coordenador da Atenção Básica, José Aparecido.

- Advertisement -
- Advertisement -

O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, salientou que mesmo que a Covid-19 ainda seja o assunto em destaque, é importante também se proteger contra outras doenças, principalmente aquelas que estão praticamente erradicadas, mas, que sem a proteção da vacina, podem voltar a trazer riscos à população.

- Advertisement -

“Pelos dados, uma grande parcela da população estava com vacinas importantes em atraso. Há doenças que não temos mais ouvido falar, mas que se não nos cuidarmos o risco dessas doenças voltar a afetar as pessoas é real. Então, aqueles que não se vacinaram no sábado, que ainda estão com as vacinas em atraso, protejam-se participando da campanha de multivacinação”, reforça Wagner.

A campanha de multivacinação acontece desde 1980 e é considerada a melhor estratégia na prevenção de doenças incuráveis e/ou que causem hospitalização, sequelas ou morte. De acordo com o Ministério da Saúde, a mobilização nacional é eficaz e deve ser feita ao mesmo tempo em todo o país, pois que cria barreiras imunológicas em todos os estados.

Mais informações sobre a Saúde municipal podem ser conseguidas no WhatsApp institucional da Secretaria Municipal de Saúde, 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas