A jovem grávida Franciele Araújo Lima, de 20 anos, morreu com sinais de violência sexual no sudeste do Pará na terça-feira (5). Ela estava no 6º mês da gestação e o pai da criança seria o principal suspeito do crime, segundo a polícia local.
Não foi detalhado se a vítima e o suspeito ainda tinham algum relacionamento. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso de violência e identificar os envolvidos e até a manhã desta quarta-feira (6) ninguém havia sido preso.
A vítima teve o intestino perfurado, foi espancada e violentada sexualmente em Itupiranga, a 50 KM de Marabá, para onde ela foi transferida ao Hospital Municipal.
A equipe médica da unidade informou que ela deu entrada na manhã de segunda, com sinais de violência sexual, dor abdominal e sangramento. Chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
O corpo dela e do bebê, de 25 semanas, passaram por perícias da unidade de Marabá do Centro de Perícias Científicas Renato Chave.
Liberados na manhã de terça (5), os corpos foram encaminhados para sepultamento. Franciele morava com os pais em Itupiranga.
A Polícia Civil informou que vai aguardar o sepultamento para começar a ouvir depoimentos de parentes e amigos. Um laudo detalhado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves deve ajudar nas investigações.
Fonte: Diário da Amazônia