O vôlei feminino de Vilhena representado pelos times infantil de quadra do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e de praia da escola Maria Arlete Toledo), numa parceria com a Associação Vilhenense de Voleibol – A. V. V. desembarcarão nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro para disputarem os JEBs (Jogos Escolares Brasileiro), que acontecerá no parque olímpico da capital fluminense.
No vôlei de quadra o time medirá forças com as representações de Goiás, Amazonas e Mato Grosso na luta pela classificação na primeira fase da competição, já o time de areia terá pela frente as anfitriãs, Pará e Minas Gerais.
“Devido as limitações da pandemia as atletas tiveram pouco tempo de preparação e pouca experiência uma vez que na sua maioria ainda não participaram de nenhuma competição e na primeira participação já terão um desafio nacional”, comentou o treinador Silvan Freitas.
A favor das equipes vilhenenses haverá o comando do experiente Professor France Lima e da professa Marcilene Santana que contará muito para que as atletas possam controlar o nervosismo e apresentarem seu melhor voleibol, segundo Silvan.
Em parceria com as escolas públicas de Vilhena o projeto “seleções” desenvolvido pela AVV tem possibilitado que anualmente atletas adolescentes vivam a experiência única em suas vidas e que trará enorme ganho em suas trajetórias esportivas, na sede da associação uma torcida especial para que elas brilhem em quadras cariocas.
Nesta edição a competição sofreu alteração na forma de disputa, uma vez que na primeira fase todos os estados estarão na mesma divisão e só após o desempenho em cada grupo é que as seleções disputarão a série ouro, prata e bronze o que permitirá a possibilidades de partidas entre todos os estados da federação.
O projeto da Associação de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da ATMUS academia, Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pela AVV.
Fonte: Assessoria