Terminou nesta sexta-feira (17de setembro) a saga que marcou Vilhena, após um sobrinho assassinar o tio e enterrar o corpo sob uma laje. O caso aconteceu em setembro de 2020, e foi a júri popular nesta sexta-feira, 17, onde o acusado foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O crime teria sido motivado por uma discussão após uma bebedeira entre os envolvidos. Depois de matar o tio, o acusado teria enterrado o corpo em seu quintal e construído uma laje de concreto sobre a terra, no intuito de esconder os vestígios do assassinato.
Segundo depoimentos de familiares, o sobrinho ainda teria realizado um churrasco em cima da laje, onde comeram, beberam e se divertiram.
A crueldade e frieza do rapaz chocaram os moradores de Vilhena. O corpo de Nilton Nascimento foi encontrado 10 dias após desaparecer.
A cerimonia de julgamento começou às 8h30min, durando 07 horas. O acusado deverá ser encaminhado para o Centro de Ressocialização Cone Sul, onde cumprirá sua pena.