Servidores presos por furto de materiais da Semusa podem ser exonerados em Porto Velho, RO
A Prefeitura Municipal abriu um processo administrativo disciplinar contra dois servidores presos em flagrante, na última quarta-feira, 22, por furto de materiais da saúde em Porto Velho, RO.
De acordo com o prefeito Hildon Chaves (PSDB), os servidores são concursados e devem ser exonerados, já que foram alvos da Operação Esculápio da Polícia Civil, que teve início após uma denúncia que a prefeitura recebeu e encaminhou à polícia.
Ainda de acordo com a prefeitura, novas medidas serão tomadas para evitar que aconteçam outros furtos.
- Advertisement -
- Advertisement -
“Vamos agora reforçar a segurança, buscar a implantação de câmeras de monitoramento e etc. Para que fatos dessa natureza não aconteçam”, disse, Hildon Chaves, Prefeito de Porto Velho.
- Advertisement -
Investigações
As investigações apontam que os servidores haviam alugado uma casa para ocultar os materiais furtados do depósito da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Para realizar o transporte desses materiais do depósito ao imóvel, os servidores usavam um caminhão da própria secretaria.
Prisão
A prisão aconteceu durante a Operação Esculápio, que segundo a polícia, os dois servidores estavam em um caminhão, da Semusa, nas proximidades da residência onde foram encontrados os materiais.
Além disso, durante buscas nas casas dos suspeitos, também foram encontrados outros materiais.