Policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), receberam informações na quarta-feira, 1 de setembro, que um veículo adventure de placa NCS7072 de cor branca estacionado em frente a um restaurante na avenida Antônio Luiz de Macedo, em Guajará-Mirim, estaria com uma carga de drogas ilícitas. Os policiais souberam, ainda que o carregamento acabara de chegar do país vizinho.
Ao abordar o condutor do veículo, e realizar as buscas veicular foram encontradas na carroceria do automóvel, três sacolas contendo 30 tabletes de pasta base (drogas) sendo 10 tabletes em cada sacola. O condutor do veículo deu duas versões aos policiais militares, informando primeiro que um elemento que apenas conhece de vista havia deixado uma mercadoria na carroceria do carro e que um conhecido depois vinha buscar, depois disse que havia emprestado o carro em seguida devolveram o veículo.
Com duas conversas diferentes, ele recebeu voz de prisão. Foram lidos seus direitos constitucionais, em seguida foi conduzido e entregue na delegacia da Polícia Federal juntamente com o veículo, os trintas tabletes de drogas um aparelho celular Samsung de cor preta e uma carteira porta cédulas com documentos pessoais.
Na delegacia de Polícia Federal a droga pesou 31.390 kg.
TEXTO E FOTOS – 6º BPM