Policiais Militares do 3º BPM realizaram, no último dia 11, operação conjunta com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária a fim de reprimir a comercialização de bebidas alcoólicas e qualquer espécie de fumo a menores de idade em Chupinguaia.
Operação integrada
As equipes da operação realizaram fiscalização de bares, lanchonetes e congêneres, nos quais vendiam bebidas alcoólicas e fumígenos, de forma a se conscientizar e coibir a venda, doação ou entrega de algum modo, tais produtos a menores de 18 anos.
A curadora da Infância e Juventude, promotora de justiça Yara Travalon Viscardi prestou suporte remoto, durante a operação, com a finalidade de dar fiel cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); bem como para dar integral cumprimento ao disposto na Lei Antifumo n.º 12.546/2011 e demais normas aplicáveis à espécie.
Resultados
Ao todo, nove estabelecimentos comerciais foram visitados e receberam recomendação do Ministério Público a respeito da abstenção da comercialização de fumo ou bebida alcoólica para menores de idade, sendo desse total três interditados pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Texto: SD PM Belli / P5 do 3°BPM
Fonte e foto: Boletim de ocorrência / SISEG