O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com os municípios, começa a aplicação da dose de reforço para profissionais da saúde. A decisão foi tomada nesta última sexta-feira (24), em uma reunião na Câmara Técnica de Assessoramento de Imunização (CTAI- Covid), pelo Ministério da Saúde.
A nova etapa da imunização deve ser realizada preferencialmente com o imunizante Pfizer, seis meses após a aplicação da primeira e segunda dose.
O secretário de saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da dose para os profissionais, uma vez que casos da variante delta já foram confirmados no estado. “É evidente a necessidade da imunização para os profissionais que estão expostos a covid-19 e, agora a variante Delta, pois existe um alto risco transmissibilidade, causando sintomas mais graves que o vírus anterior”, finaliza.
Até o momento, o estado de Rondônia já recebeu 2.258.018 de doses de vacina contra a Covid-19. Desses, 1.668.353 foram aplicadas, sendo 1.115. 435 de primeiras doses e 552.918 de segundas doses.
Assessoria