Mil kits alimentícios foram entregues ontem, dia 2 de agosto, a nove escolas da rede municipal de ensino pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Formados a partir de aquisições da agricultura familiar, desta vez os kits são compostos por tomate, banana, iogurte e bolacha caseira. Tendo em vista o retorno das aulas presenciais, com oferta de merenda nas escolas, o Departamento de Alimentação Escolar fará somente mais duas entregas aos alunos, nos dias 9 e 16 de agosto, contemplando todas as escolas municipais.
De acordo com as nutricionistas da secretaria, manter uma boa alimentação ajuda a manter a imunidade em níveis adequados e protege as crianças. Além disso, os kits ajudam no fortalecimento dos pequenos agricultores durante a pandemia e também a fomentar o setor produtivo.
“Esse kit foi uma forma que a Semed encontrou para não desamparar os alunos, possibilitando um apoio na alimentação saudável mesmo fora da escola. Visto que em breve teremos o retorno das aulas presenciais, iremos realizar somente mais duas entregas, fazendo com que todas as unidades de ensino recebam os kits. Lembrando que, além dos kits dos produtores rurais, os alunos também receberam os kits ‘secos’, com alimentos não-perecíveis, sendo mais uma forma de completar a refeição de cada aluno”, explica a secretária municipal de Educação, Amanda Areval.
Receberam os kits as escolas Nina Paul, Noeme Barros, Penha Rosendo, Hermógenes, Luiz Rover, Martim Lutero, Bianca, Gorete Domingos e Cleonice Batista neste dia 2 de agosto, que, por sua vez, estão entregando para as famílias. Todas as demais escolas receberão os kits ainda neste mês, nos dias 9 e 16 agosto.