A Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir a causa da morte de um bebê de quatro meses no Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), na região central do estado.
O óbito do bebê ocorreu na quinta-feira (19) e inicialmente a polícia foi chamada para uma ocorrência de possível abuso sexual. Porém, após exames, a Civil já descartou essa hipótese.
A Delegacia Regional de Ji-Paraná ainda vai realizar diligências que são necessárias para o prosseguimento do inquérito, mas já concluiu que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
“Foi constatado que a causa da morte foi ingestão de líquido, provavelmente quando a criança foi tomar mamadeira. A criança, desde que nasceu, teria uma má formação congênita. Foi descartado qualquer histórico de abusos sexual”, disse a delegada regional Renata Stella.
À Rede Amazônica, a direção do hospital municipal explicou que, por menor que sejam os indícios de abuso sexual, o hospital tem a obrigação de informar morte de crianças à polícia, para que sejam feitas as investigações.
Fonte: G1/RO