Para não perder o benefício do Bolsa Família, os beneficiários devem levar seus filhos até a escola municipal Penha Rosendo (antiga Antonio Donadon), na avenida Melvin Jones, nesta segunda-feira, 16 de agosto, das 8h às 17h, para a pesagem obrigatória do programa, a ser realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Serão pesadas crianças de 0 a 6 anos, bem como meninas que estejam no primeiro ciclo menstrual.
“Todas as famílias que estejam recebendo o Bolsa Família precisam participar da pesagem porque, devido à pandemia estava suspenso, mas agora retornou e a segunda vigência do programa inicia em agosto. É algo vital para que todos continuem recebendo o valor, que é direito de cada um e ajuda muito essas famílias. Não queremos que ninguém fique de fora”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.
A cidade tem aproximadamente é quase 3 mil beneficiários do Bolsa Família, que poderão realizar a pesagem também até o dia 31 de agosto, das 13h às 17h no setor do Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
“O Dia D nesta segunda-feira é importante para mostrarmos a relevância da ação e do projeto, pois queremos que todos continuem recebendo seu benefício. A Semas faz o acompanhamento das famílias e nos preocupamos com todas”, explica a assistente social e vice-prefeita Patrícia da Glória.
DOCUMENTOS – É necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, cartões do SUS e de vacinas da criança. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081 ou pelo telefone 3321-1232, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.