Um agricultor de Ouro Preto do Oeste, que ultimamente trabalhava como horticultor em dois endereços na cidade, faleceu no final da manhã deste domingo (08/08) em Porto Velho, no Hospital João Paulo II, onde estava hospitalizado e se encontrava em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Alvino Antônio da Silveira morreu aos 69 anos, momentos depois de receber a visita da filha mais velha Maria Lucia da Silveira, 49 anos, que conseguiu adiantar a visita do dia de amanhã com o pai, nesta data dedicada a ele.
Alvino tinha quadro grave de saúde e seu estado era terminal, conforme relato de familiares. Ele sofreu uma queda quando construía uma varanda em março e quebrou os dois pés. Em seguida, surgiram complicações cardíacas e, por último, agravamento do fígado.
A filha Maria ainda estava no interior da unidade hospitalar deixando o local quando foi alcançada pelo médico, que autorizou a visita, e o profissional a comunicou da confirmação da morte do pai.
Alvino tinha uma boa produção de couves, e distribuía a hortaliça em comércios da cidade, como o Supermercados IG. O velório de Alvino Antônio vai realizado a partir das 9hs de segunda-feira no templo da Igreja Assembleia de Deus localizada na rotatória da Avenida Coronel Jorge Teixeira, no Jardim Novo Horizonte.
Alvino Antônio da Silveira era natural de Ibatiba-ES. Ele chegou em Ouro Preto do Oeste 33 anos atrás com a sua esposa Almezina Dorvalina da Silveira, com quem ia completar 50 anos de união.
Alvino deixa esposa, quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos.
Fonte: Conexão Rondônia