Com grande adesão dos beneficiários do Bolsa Família, a Prefeitura de Vilhena realizou nesta segunda-feira atendimento a mais de 1,6 mil pessoas no “Dia D da Pesagem” do programa, que realizou esta etapa necessária para que as famílias não percam o auxílio. Na escolha Penha Rosendo, antiga Antônio Donadon, as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde se uniram em uma força-tarefa.
“Aqui no município temos mais de 3 mil famílias que recebem esse benefício. E, como quesito principal, a pesagem precisa ser realizada para que o valor continue sendo depositado. A Saúde também aproveitou o evento para fazer a atualização do cartão de vacinas de todos. As duas equipes, da Assistência Social e da Saúde, fizeram um serviço importantíssimo hoje, atendendo 1.680 pessoas de 420 famílias”, pontua o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.
Solange Oliveira, beneficiária do Bolsa Família, elogiou o evento. “Recebo o Bolsa Família há dez anos. Eu acho bom essa iniciativa e aqui deu tudo certo, consegui resolver tudo”, assegurou.
PESAGEM CONTINUA – Aqueles que não puderam ir nesta segunda-feira, têm até o dia 31 de agosto para realizar a pesagem, no setor do Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“O Dia D nesta segunda-feira é importante para mostrarmos a relevância da ação e do projeto, pois queremos que todos continuem recebendo seu benefício. A Semas faz o acompanhamento das famílias e nos preocupamos com todas”, explica a assistente social e vice-prefeita Patrícia da Glória.
DOCUMENTOS – É necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, cartões do SUS e de vacinas da criança. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081 ou pelo telefone 3321-1232, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Semcom