Anunciada há pouco menos de um mês, a parceria entre as prefeituras de Vilhena e Chupinguaia na recuperação de estradas e pontes entre os dois municípios deve começar na próxima semana. Pedido da Câmara Municipal de Vereadores, os trabalhos estão previstos para iniciar na segunda-feira, 9 de agosto.
“Foram muitos dias de negociação entre os dois municípios, os produtores e os vereadores para que fosse firmado um termo de parceria entre os municípios de Vilhena e Chupinguaia através de suas respectivas secretarias de obras. Vamos começar a recuperação pela estrada da região da Cascalheira, pertencente a Vilhena e Chupinguaia”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.
Selado na Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, a reunião que definiu a parceria contou com a presença dos secretários de Obras de Vilhena, Marcelo “Boca” e Luciano Marin, do município de Chupinguaia. Os vereadores vilhenenses Samir Ali, Sargento Damassa, Zezinho da Diságua e Zé Duda também participaram e chegaram a visitar o local, apontando algumas necessidades da área que liga os municípios. Entre os tópicos levantados, trataram do nível de dano da ponte, além das estradas que a ligam, existindo a necessidade dos trabalhos de cascalhamento, patrolamento e reabertura do desaguador.
O trecho de cerca de 50 quilômetros no local, foi tema de debates em anos anteriores quanto à competência de reparos. Isso porque 35 quilômetros da via fazem parte do território vilhenenses, enquanto outros 17 quilômetros já fazem parte de Chupinguaia. Depois de reuniões e acordos de cooperação, o acordo de parceria permite o trabalho conjunto das prefeituras em benefício dos moradores da região.