A Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Vilhena estão protagonizando um embate sobre obras e ações realizadas pela SEMUS. Um novo capítulo da história foi adicionado na manhã desta sexta-feira (27 de agosto), quando Vereadores foram pessoalmente até a Secretaria pedir documentos (entre eles os referentes a obras no Hospital Regional de Vilhena).
O normal é que os documentos sejam solicitados por meio de ofício, por isso a atitude de ir até a SEMUS pegar pessoalmente os papeis chamou a atenção. Estiveram presentes na ação os Vereadores: Ronildo Macedo (PV) – Presidente da Câmara, Clérida Alves (Avante), Dhonatan Pagani (PSDB), Zeca da Discolândia (PSD), Ademir Alves (DEM), Zezinho da Disagua (PSD) e Vivian Repessold (PP).
A justificativa para a ação é de que a Câmara está buscando por agilidade. Segundo explicações passadas pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (PV), há suspeitas de irregularidades em relação a vários pontos na gestão da Secretaria de Saúde, entre elas um possível favorecimento de empresas para contratação de alugueis (onde estão alocados órgãos ligados à SEMUS) e da realização de obras no Hospital Regional de Vilhena.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA ABAIXO: