Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Após confirmação da variante Delta no Amazonas, Rondônia incentiva intensificação da vacinação e ergue novas barreiras sanitárias




 

(Foto: Governo de Rondônia/Assessoria)

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) está emitindo comunicados urgentes sobre a intensificação da vacinação contra a Covid-19 e a possibilidade de erguer novas barreiras sanitárias. As medidas foram despertadas por conta do novo registro feito no Estado do Amazonas, onde 6 pessoas foram diagnosticadas com a variante Delta da Covid-19.

A informação foi passada pelo Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, em áudio e vídeo que estão sendo divulgados nas redes sociais. De acordo com Máximo, os pacientes amazonenses infectados com a variante têm entre 16 e 74 anos de idade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apesar de não ser motivo para desespero, como cita o Secretário, é importante tomar as medidas necessárias para frear o vírus antes que se espalhe por Rondônia. “Quando o Amazonas teve registro da variante P1, que foi avassaladora naquele Estado, muito em breve também chegou em Rondônia e fez muitas vítimas fatais por aqui”, relembrou Máximo.

- Advertisement -

No momento, a SESAU está focando seus esforços em incentivar e acelerar a imunização em todos os municípios de Rondônia. As pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina, precisam procurar um centro de vacinação e garantir sua proteção. Aqueles que já tomaram a primeira dose, precisam se atentar para a data em que devem tomar a segunda.

Enquanto isso, barreiras sanitárias também já estão sendo estudadas e aplicadas com o objetivo de impedir que a variante Delta entre no Estado de Rondônia. No próximo sábado (21 de agosto), uma barreira será realizada em Vilhena para identificar possíveis infectados com Covid-19 ou pela variante.

Também está sendo estudada a possibilidade em instalar barreiras sanitárias no aeroporto de Porto Velho e em outros pontos estratégicos do Estado, para se não evitar, pelo menos minimizar a transmissão da variante dentro das fronteiras rondonienses.

A variante Delta da Covid-19 é considerada uma grande preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, já são 41 pessoas mortas por conta dessa variante. É necessário estar imunizado, com primeira e segunda dose, para combater a Delta.

CONFIRA VÍDEO NA ÍNTEGRA:

 

Vídeo: Governo de Rondônia/Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas