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3 dicas para seduzir seu cliente nas Redes Sociais


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O seu perfil social está mais parado que água de lagoa? Eu sei, foi por isso que você entrou neste artigo! E de verdade, isso pode acontecer por N motivos… mas hoje eu vou ensinar 3 truques para você aplicar ao seu perfil e seduzir os seus clientes, fazer suas vendas subirem e abalar nas redes!

Se você não sabe nada sobre Marketing Digital, Redes Sociais ou eu… prazer, meu nome é Mizellen Amaral e a minha missão é te ajudar a mandar bem no Marketing da sua empresa! Então já me segue no Instagram (@mizellenamaral) para ficarmos bem pertinho um do outro e eu ensinar o que posso para você.

Agora vamos para o conteúdo, porque aqui tem sensualidade no saber!

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via GIPHY

PRIMEIRA DICA: UMA FOTO VALE MAIS QUE MIL DESCRIÇÕES!

Faça boas fotografias do seu produto para postar nas Redes Sociais. Eu estou vendo a sua cara de desaforo, pensando “ai, eu já cansei de ver isso”. E sim, você já pode ter escutado muito isso, mas aparentemente não ouviu o suficiente.

Entrar na sua loja e ver a blusa, o vestido, colocar o brinco ou cheirar o lanche não é a mesma coisa que entrar no seu perfil social. Nas Redes, você precisa apelar bastante e maximizar as sensações que o conteúdo feito pode gerar no cliente final do seu produto.

Sabe aquela foto ma-ra-vi-lho-sa do lanche escorrendo queijo, que dá até para sentir a textura? Então. Uma foto de qualidade pode ser a “voadora” final nas costas do cliente em direção ao botão de comprar.

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DICA NÚMERO 2: REDE SOCIAL NÃO É VITRINE DE LOJA, PARA DE SER PREVISÍVEL!

Saiba investir em conteúdo diversificado! Não basta postar fotos todo dia, se você não explica nada, não interage e não ensina seus seguidores. Eu sinceramente não vou seguir o seu perfil se todo dia você postar foto do look do dia, uma hashtag genérica e o botão de comprar.

Pense em perfis comerciais que você segue: qual é o diferencial deles? Empresas como a Nubank, Heineken e muitas outras investem em muito mais do que fotografias. Legendas instigantes, conteúdos diversos, vídeos, tudo isso faz parte do conteúdo sedutor.

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“Ah, mas eu não tenho tempo para virar blogueira”. Eu vou ser obrigada a te chamar para meia hora de soco se você disser isso para mim. A correria do dia a dia é um empecilho para você focar no Marketing? Contrate alguém que possa te ajudar. Se não um Social Media, pelo menos terceirize o calendário editorial de postagem, contrate um bom fotografo e manda bala no agendamento de posts do Facebook.

O que não dá é você ficar nessa ladainha de “ai, investir em Marketing é perder tempo”, enquanto seu concorrente já tem até comunidade no Facebook e Instagram. Enquanto tu não tens certeza se “vai dar certo”, a loja do lado não só já fez dar certo como também já começou a lucrar com esse acerto.

DICA NÚMERO 3: NÃO DEIXE TODAS AS ESFERAS DO DRAGÃO EM UMA SÓ CESTA!

Aposte em pelo menos 2 plataformas para captação de clientes. Não aposte todas as suas fichas em apenas um aplicativo, porque isso pode dar ruim, viu? Tenha alguns meios de criar uma comunidade e fidelizar o relacionamento com seus clientes!

Se você está procurando divulgar em maior quantidade, o Facebook pode ser perfeito! Se está tentando gerar autoridade, o Instagram e um site profissional podem ser uma mão na roda.

O importante é investir em pelo menos duas vias dessa de interação e presença digital. Isso fará com que você expanda seus laços de comunidade e entenda os seus clientes (para saber onde fica o coraçãozinho deles).

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ACHASSE POUCO?

Pois saiba que no meu Instagram tem mais dicas como essas. Falo sobre Marketing Digital, produção de conteúdo e o que mais você tiver dúvida. Por isso, me segue lá e se atenta para as caixinhas de pergunta. Então me segue no @mizellenamaral e fique por dentro!

Aqui, nós nos na próxima quarta-feira…

Abraços e coração da sorte para o seu negócio!

(PS: quem compartilhar esse artigo com um amigo vai ter aquele feedback arrasador para repostar nas Redes essa semana).

Beijão e até a próxima!

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