A estudante Vanessa Gabriela, atropelada por uma moto aquática no rio Candeias, foi submetida a uma cirurgia de fixação de coluna em Porto Velho, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16).
Segundo o médico Fernando Máximo, chefe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a jovem de 21 anos segue sem os movimentos de membros inferiores e superiores mesmo após ser operada.
“O transoperatório ocorreu dentro da normalidade e seu quadro evoluiu satisfatoriamente bem e está em quadro estável, do ponto de vista clínico, mas permanece sem o movimento e a sensibilidade dos membros inferiores e superiores. Nesse momento não podemos afirmar que isso é temporário ou definitivo”, disse o secretário.
A cirurgia de fixação foi necessária porque Vanessa acabou fraturando a vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical) após ser atingida por outra moto aquática.
O secretário de estado não descarta a possibilidade da estudante de direito ser submetida a uma nova cirurgia.
Vanessa Gabriela está internada na UTI do Hospital de Base desde a última terça-feira (13), após ser transferida do Hospital João Paulo II.
Acidente no rio Candeias, relembre aqui.