Clarinda é casada, mãe de três filhos e vó de 4 netinhos. Segundo ela, sempre morou no meio rural, desde a sua infância
Em conversa com o Folha, a presidente contou um pouco sobre a sua história que a levou onde está hoje
“Eu estou no movimento sindical desde o ano de 2006, onde fui para secretaria de políticas sociais no município de Paranaíta-MT. E em uma gestão fui Presidente em 2012. Mudei para Vilhena, no ano de 2013, e comecei a fazer parte da Diretoria. Fui secretaria de políticas sociais, onde atuei até o ano de 2019. Fiz vários convênios com entidades onde o sócio tem desconto, e um trabalho ajudando os sócios com processo de aposentadoria junto à Previdência Social. Em março de 2019 tivemos eleição e eu fui para secretária geral. Mas, devido a algumas desistências de diretores e a Presidente Eliane Ritter estar desistindo do cargo por motivo de mudanças, hoje estou assumindo o cargo de presidente. Estarei à disposição e buscarei melhoras para as estradas e tudo que for para fortalecer a agricultura familiar” conta Clarinda.
A presidente agradece aos sócios dos municípios de Vilhena e Chupinguaia:
“Aqui eu deixo também o agradecimento para os sócios e sócias do município de Vilhena e Chupinguaia que estiveram presente de forma virtual e presencial ajudando-nos para que déssemos continuidade em nosso trabalho sendo eu como Presidente e demais diretores”.
No local também esteve presente a Presidente do Fetagro (Federação dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar, Alessandra Lunas e o Deputado Estadual Lazinho da Fetagro.