Um vilhenense foi indiciado por tentativa simples de homicídio, após tentar contra a vida de seu cunhado, em outubro de 2014 no Bairro Cristo Rei. O caso foi encerrado pela Polícia Civil em 2021, após todos os fatos serem apurados e investigados.
De acordo com informações cedidas em coletiva pelo Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, o caso começou quando a vítima teria agredido sua esposa fisicamente e alterado a voz para a sogra. A companheira da vítima já havia passado por uma situação de violência doméstica com o marido anterior.
Supostamente, por esse motivo, 10 dias após as agressões o irmão da mulher foi até a casa da vítima para acertar as contas. Ao chegar no local, encontrou a porta aberta e entrou com uma arma em punho, apontou para a vítima e disparou por duas vezes.
Porém, nas duas tentativas de atirar, a arma acabou falhando. Foi então que a vítima e o homem entraram em uma luta corporal que resultou em ferimentos na vítima. O atirador conseguiu se desvencilhar da vítima, pegou a arma do crime e fugiu sem rumo.
O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil. O vilhenense foi encontrado e indiciado, mas por não representar ameaça à sociedade e ter um bom histórico poderá aguardar o julgamento em liberdade.