A Saúde do município de Vilhena tem andado com as pernas “bambas” nos últimos quatro dias. O vídeo gravado por Clair Cunha, Diretor do Hospital Regional de Vilhena, foi um apelo para que a população leve a sério a situação de contaminação pela Covid-19 e fique em casa.
Segundo o Diretor, o Hospital está com a capacidade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotada há quatro dias seguidos. Os leitos clínicos também estão chegando à sua capacidade máxima, enquanto outros 8 pacientes estão na sala amarela e 2 aguardam vaga na rede estadual de Saúde para serem internados.
“Eu gostaria de deixar bem claro para a população: não vamos brincar. Não vamos aglomerar. É um momento muito crítico que estamos vivendo aqui no município. Infelizmente, se um paciente hoje necessitar de um leito de UTI dentro do município de Vilhena, nós não vamos conseguir acomodar esse paciente”, relatou Clair.
O Diretor afirmou que esse pode ser considerado o pior momento vivido por Vilhena na pandemia. Clair anunciou que a equipe médica está esgotada, no seu limite, trabalhando dia e noite para conseguir atender de forma digna todos os pacientes. Somente no Ambulatório da Covid-19, pelo menos 200 atendimentos já foram realizados.
O conselho é que todos tenham consciência, fiquem em casa e respeitem o distanciamento social. O Diretor também orientou para que as pessoas não procurem consultas médicas no Hospital, somente em casos de emergência.
Confira o alerta na íntegra abaixo: