Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Prefeito de Vilhena decreta luto oficial de 3 dias por falecimento de ex-Vereador, Cabo João




(Foto: Assessoria)

O prefeito Eduardo Japonês, decretou nesta quarta-feira, luto oficial no município de Vilhena por três dias devido ao falecimento do ex-vereador João Batista Gonçalves, o “Cabo João”, de 54 anos, marido da atual vereadora Elenir Salete Gonçalves, conhecida como “Nica Cabo João”.

“Cabo João” foi policial militar, vereador por três quatro em Vilhena e empresário. Natural de Icaraima, no Paraná, “Cabo João” presidiu a Câmara Municipal de Vereadores no biênio 2003-2004 e serviu de “conselheiro” para muitos dos próximos vereadores. Atuou na construção civil, no ramo imobiliário, assistência a usinas hidrelétricas e prestou serviços de terraplenagem.

Em 1998 quis representar Vilhena concorrendo ao cargo de deputado estadual, tendo ficado de fora por pouco menos de 600 votos. Faria 55 anos dentro de algumas semanas, em agosto.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com covid-19, o ex-vereador, que tinha diabetes, deu entrada na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena e, com 50% dos pulmões comprometidos, precisou de apoio com oxigênio, da máscara de ventilação não-invasiva. Com o agravamento da doença, foi solicitado leito de UTI para o ex-policial. Transferido para Cacoal, o quadro de João se agravou novamente. Intubado há 20 dias, “Cabo João” não resistiu nesta noite e faleceu. O ex-vereador deixa esposa, filhos e netos.

- Advertisement -

“Deixamos nossos sentimentos à vereadora Nica, à família, amigos e conhecidos neste dia tão triste. Atuante desde a década de 90 na política do município, ‘Cabo João’ participou da vida pública tendo cargos eletivos ou não. Lamentável perda para nossa Vilhena”, disse o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas