Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Morre paciente com Covid transferida para Rondônia por falta de vagas em MS




Transferida de Mato Grosso do Sul para Rondônia devido a falta de vagas para pacientes com Covid, Nice Menani morreu na noite de segunda-feira (07), em Porto Velho.

Nice era moradora de Dourados e havia sido levada para a capital rondoniense na sexta-feira (04), junto com outros seis pacientes da cidade. Um dia antes, uma moradora de Bonito tinha sido transferida também para Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

No domingo (05), cinco pacientes de Mato Grosso do Sul com casos graves de Covid-19 decolaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), rumo a São Paulo. Já segunda-feira, dois infectados pelo novo coronavírus também foram levados para São Paulo.

- Advertisement -

Covid em MS

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa segunda, foram confirmados mais 1.650 casos novos e 63 mortes; as UTIs estão com ocupação de 109% e o estado está mandando pacientes graves para outras unidades da federação.

Além de grande número de infectados e mortes, o estado registra uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda, 1.303 pacientes estão internados, sendo 751 em leitos clínicos e 552 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Até segunda, Mato Grosso do Sul tinha uma fila com 271 pacientes com Covid ou suspeita de que estão com a doença na fila por um leito clínico ou de UTI nos hospitais.

A Central Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul está levantando a possibilidade de novas transferências. O estado realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Amazonas.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas