O furto inusitado foi denunciado à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 14 de Junho, quando a vítima procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registrar a ocorrência.
De acordo com relatos da vítima, ele é responsável pela fazenda localizada na BR-364 na área rural próximo de Vilhena e que neste final de semana dois caminhões foram ao local e invadiram a área>
Após invadirem o local, os ladrões furtaram um eixo sem fim de plataforma de colhedeira, diversos rolos de fio de cobre, telhas de alumínio, pneus com rodas e vários tipos de ferragens totalizando cerca de seis mil quilos (6.000) de sucatas.
O denunciante relatou ainda que logo após tomar conhecimento do furto, conversou com alguns contatos e veio a descobrir que tais materiais foram descarregados numa empresa de reciclagem de Vilhena.
No entanto, ele afirma ter feito contato com a proprietária do local, a qual disse que ao tomar conhecimento de que se tratavam de produtos furtados não realizou o pagamento das sucatas aos criminosos.
Mediante aos fatos, a ocorrência foi registrada e agora a Polícia Civil deverá instaurar inquérito policial para apurar o crime.