Há mais de 5 meses a Prefeita Valeria Aparecida Marcelino Garcia, assumiu a Prefeitura de Pimenteiras do Oeste sendo apenas uma “figura decorativa” na administração, porque quem manda mesmo é seu esposo Sergio Mauricio de Souza Alves, popular Corinho, atual Secretário de Obras, tanto é que até o Vice-Prefeito foi colocado no escanteio.
Corinho aproveitou-se da situação de Valeria ser Vice-Prefeita na administração passada, e levou para o seu sítio umas vacas que a prefeitura tinha recebido como pagamento de dívidas de um cidadão pimenteirense. Quando a Câmara Municipal foi investigar o caso, o gado já tinha sido negociado para pagar dívidas particulares.
Após a investigação pela Câmara Municipal a coisa virou, caso de Polícia. Corinho mais experto que os vereadores apresentou gado de terceiros emprestado de péssima qualidade, conseguindo ludibriar o Edis da época, mas o zeloso Ministério Público entrou na contenda e continua investigando o caso.
Outra proeza que Corinho conseguiu foi outorgar um CDS para seu Eletricista Josimar Pereira da Silva, com o cargo de assessor do Gabinete da Prefeita, e conforme corre a boca miúda no município, esta Portaria é devolvida em sua totalidade para o Secretário de Obras.
Neste final de semana, o secretário de obras levou máquinas da prefeitura para seu sítio que fica entre na linha 9 e 10 da quarta eixo, ou BR 435 e fez um serviço de “Patrão”, com fotos postados no seu próprio status do Watssap, aliciando servidores públicos, que não concordam com a intervenção dele, si não, vejamos:
Na administração passada, o marido da hoje prefeita, foi exonerado da função de Chefe de Gabinete a pedido do Ministério Publico, pois agia do mesmo modo. Várias denúncias já existem dando conta que a Prefeita eleita não tem exercido efetivamente o cargo que lhe foi confiado pela população.
Autor: Osias Labajos