A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim, durante fiscalização na BR 425 interceptou um carregamento de maconha e skank, provenientes da Bolívia, transportado por um brasileiro e uma boliviana. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (3).
Aos policiais, a infratora disse que adquiriu o material na Bolívia e iria entregá-lo no município de Nova Mamoré/RO. No total, 500 g de cada droga ilícita, totalizando 1 kg, que eram transportados em uma motocicleta foram encontrados e encaminhados à Polícia Federal para destruição.
Na manhã desta sexta-feira, um carregamento ilegal de castanhas também foi apreendido em Guajará-Mirim. O flagrante foi realizado na BR 425 – Km117.
Durante procedimento de fiscalização de trânsito, em razão da Operação Corpus Christi, policiais abordaram uma caminhonete que circulava em região de fronteira. Ao realizarem a inspeção da carga, constataram o transporte comercial de castanhas. O motorista, que viajava sozinho, apresentou nota fiscal completamente divergente dos produtos que transporta
va. O material foi retido e encaminhado à Vigilância Sanitária de Guajará-Mirim para providências.
A ocorrência, em primeira análise, pode parecer algo simples para requerer atenção da polícia, todavia, o transporte e comercialização de produtos alimentícios deve seguir regras de segurança sanitária. No Brasil, existem diversas fraudes na comercialização de alimentos, vendidos fora do prazo de validade ou ainda em condições que podem trazer sérios riscos à saúde dos consumidores.