“Acompanhei hoje o imprimamento das avenidas Arnaldo Batista e Goiás, bem como a rua Guaianazes aqui no bairro Embratel. É mais uma etapa do asfaltamento do bairro Embratel. Neste ano muitas ruas e avenidas de Vilhena vão ficar assim, ‘pretinhas’ de asfalto. Vais ser bonito de ver! Quero agradecer aqui, não só aos moradores do bairro que tem esperado aqui durante quase 30 anos, e também, principalmente, ao nosso senador Acir Gurgacz que pôde realizar o sonho dos moradores aqui do bairro Embratel, destinando essa emenda”, garante o prefeito Eduardo Japonês, que aproveitou para conversar com moradores do bairro.
Estiveram no local também o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca” e o assessor do Gabinete do Prefeito e ex-prefeito e vereador Célio Batista.
A autônoma Andréia Ferraz mora há 14 anos no bairro e sua família há mais de duas décadas. “O meu pai já tem esse terreno aqui que a gente construiu nossa casa há 23 anos. Meu pai foi um dos primeiros a chegar aqui no bairro, praticamente, não tinha casa nenhuma. Então, o asfalto pra gente é muito importante, porque era muita poeira, muito barro no tempo da chuva, né? Agora a gente está muito, mas muito feliz mesmo, porque é muito tempo esperando, né?”, assegura.
Seu Francisco Sobrinho, o popular “Chicão”, mora há 48 anos em Vilhena e conhece bem o bairro. “Falar que ‘é só alegria’, é pouco, né? É alegria, satisfação com o pessoal que a gente tem, que está na administração municipal. Isso aqui não é só por causa de uma emenda do senador Acir, mas também do um trabalho prestado pelo prefeito que a gente tem e a sua equipe, graças a Deus”, comemora.
As obras agora avançarão rapidamente com a imprimação, que oferece impermeabilização do solo para que as próximas camadas asfálticas sejam despejadas. Os serviços devem durar algumas semanas na aplicação do asfalto nos quase dois quilômetros de asfalto que serão feitos nesta etapa. Na sequência, são construídos meio-fio e sarjeta, com posterior aplicação de calçada e sinalização.