Entre vários assuntos discutidos na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara de Vilhena. O vereador Dhonatan Pagani usou a tribuna para publicar um fato desesperador na saúde pública do município.
O parlamentar relata, após denuncias nas redes sociais de ratos dentro do Hospital Regional de Vilhena, realizou uma fiscalização na a unidade hospitalar na manhã de segunda-feira, 10 (ontem) e constatou com a veracidade do fato.
Durante a fiscalização, o vereador afirma que encontrou entulhos dentro do pátio do hospital, assim como constatou que o HRV esta há muito tempo sem detetizar.
“Após andar por toda área do hospital, conversei com o diretor e a controladoria, e eles informaram que hospitalar não tem licitação para esse tipo de serviço e sim apenas para limpeza interna que é feito pela empresa multlimpe”, complementou Pagani
Pagani disse ainda que conversou com uma equipe de limpeza do hospital e eles disseram que é comum ratos passear dentro da unidade hospitalar.
“Essa câmara precisa se preocupar com esse tipo situação, rato só fica em lugar sujo, mesmo que esse roedores vem dos terrenos em volta, é preciso ter um controle, uma medida, uma equipe especializada para fazer a detetização desses roedores que estão infestados dentro do hospital”, enfatizou o edil.
Para o vereador essa situação é uma cena lamentável que vem arrastando desde 2017 , e que prejudica a imagem do município de Vilhena, e que não pode ser deixado de lado como se fosse algo incomum.
O parlamentar relatou ainda que teve acesso a uma foto tirado por um servidor que trabalha dentro hospital de um rato dentro de uma maquina de centrifuga que faz a separação de sangue.
“Fiz um oficio junto com o vereador Samir Ali cobrando para Secretaria Municipal de Saúde [Semus), processos licitatórios, contratos, ordem de serviços, relatórios de despesas empenhadas no HRV, caso não sejam atendidos os pedidos, solicitaremos a secretaria quais procedimento estão tomando em relação ao caso”, finalizou Pagani.